Notícias

Apresentação Online – As grandes lonas do céu

Este é um mês especial para a Cia Candongas. Estamos comemorando 26 anos! Com a pandemia e a impossibilidade de nos encontrarmos pessoalmente, vamos celebrar a data com a exibição online do espetáculo “As Grandes Lonas do Céu”. A exibição será neste sábado, 29 de agosto, às 19h, no nosso Youtube e Facebook.

“As Grandes Lonas do Céu” é uma das peças mais bem-sucedidas da nossa trajetória de quase três décadas de atividades. A história se passa no final da década de 60, quando o Circo Teatro Mandacaru Sonhador enfrenta fome, a miséria e a concorrência da televisão recém-chegada ao sertão nordestino.

É um melodrama poético, que vai fazer você rir e chorar. A peça propõe também reflexões sociais e causa identificação ao falar das belezas e da dura realidade do circo, tão presente no imaginário popular. São tempos difíceis para todos nós, mas o circo sempre enfrentou diversas e inúmeras dificuldades, e isso faz do espetáculo tão atual e necessário. Já que os artistas circenses sempre buscaram soluções para sobreviver e, em tempos de pandemia, essa busca pela sobrevivência é ainda mais urgente. Afinal, é preciso jogar luz sobre a realidade circense do nosso país. Esperamos por você para refletir e comemorar com a gente os nossos 26 anos!

Direção: Fernando Limoeiro

#CiaCandongas #26anos #espetaculoonline #AsGrandesLonasdoCeu #youtube #melodrama #poesias #teatro #circo #vemver #EnergiaDaCultura #FiqueEmCasa #Copasa #Cemig