espetaculos

O Monstro do Lixo

Sinopse

Com linguagem poética, ludicidade e músicas animadas, “O Monstro do Lixo” é uma fábula direcionada ao público infantil criada para contribuir com a reflexão sobre a forma que cuidamos do Meio Ambiente, tratamos o nosso lixo e nos preocupamos com a manutenção da vida em nosso planeta.

Inspirado em festas e folguedos populares de Minas Gerais, o espetáculo propõe uma reflexão sobre a forma que cuidamos do nosso Meio Ambiente, tratamos o nosso lixo e nos preocupamos com a manutenção da vida em nosso planeta, tendo como foco o consumo e a produção desenfreada de rejeitos.

Guarda Mor e Bastião são marujos que narram o sofrimento da Mãe Terra quando as matas são devastadas, os bichos fogem e os rios morrem. A Mãe Terra alerta que todo o seu sofrimento vem dos rejeitos do Monstro do Lixo – grande serpente inspirada em dragões chineses e confeccionada com materiais reciclados.

À medida que a narrativa se desenvolve, os marujos percebem que o Monstro não é o causador do sofrimento da Mãe Terra. Os grandes vilões da história são a compra e a produção desordenada, o desperdício e falta de reciclagem /reutilização do nosso lixo.

Vale ressaltar que os adereços e figurinos, bem como os instrumentos musicais, são confeccionados com materiais reciclados/reutilizados.

Ficha Técnica

Direção: Guilherme Théo
Dramaturgia: Guilherme Théo
Elenco: Antônio Rodrigues, Cláudia Henrique eGustavo Bartolozzi
Figurino e Adereços: Adriano Borges da Cruz
Produção: Juliana Ribas